sábado, 1 de outubro de 2011

RECEITA PARA A IGREJA CRESCER



          A Igreja de Jesus Cristo é um organismo vivo. Característica essencial de um ser vivo é sua capacidade de se reproduzir. Mas, para que isso aconteça, necessário é estar sadio, bem nutrido, bem dotado, bem cuidado. O desprezo pelo corpo fá-lo enfraquecer e, até, desfalecer, falecer...
          Em nossos momentos de intercessão pela Igreja, deu-nos o Espírito estas questões. Trata-se de uma receita para a Igreja crescer. Quais são os ingredientes desta receita? Aí vão eles:

1. Todos os membros da Igreja participando do Culto Semanal de Oração.     É um momento especial em que compartilhamos com os irmãos nossos motivos ocasionais de oração. Todos têm oportunidade de orar em público (é, assim, um bom exercício). Na seqüência, estudamos uma porção da Sagrada Escritura e nos edificamos.
2. Todos os membros da Igreja estudando, prazerosamente, a Palavra de Deus. Não estamos pensando numa leitura fortuita da Bíblia. Estamos pensando numa convivência real com a Palavra de Deus, de tal modo que ouçamos Deus em Sua Palavra. Não é possível um corpo crescer sem se alimentar com normalidade.   A Palavra de Deus é nosso alimento espiritual. É preciso experimentar, cada dia, o prazer de ler a Bíblia.
3. Todos os membros da Igreja contribuindo fielmente com seus dízimos e ofertas. Fidelidade, para a Bíblia, neste caso, tem a ver diretamente com o dízimo.   A Bíblia também fala de ofertas. Algumas Igrejas praticam, com sabedoria, o ofertar, dominicalmente, para Missões. Veja que não estamos falando de “quantidade”, mas de “fidelidade”. Isto é qualidade. A sabedoria divina não quantifica a qualidade.  Quer-se o coração, cheio de amor, adiante de cada ato na vida cristã.
4. Todos os membros da Igreja participando, assiduamente, das atividades da Igreja. Quando um irmão falta, faz falta! Sua presença é muitíssimo importante. Afinal, o culto no templo é o encontro de Deus com seu povo para o ato sublime da adoração. Honre sua Igreja! Ame-a de todo coração. Participe normalmente de todos os seus empreendimentos. Sua Igreja é Você. Dê-lhe toda a importância.
5. Todos os membros da Igreja testemunhando de sua fé pessoal em Cristo. Evangelizando, convidando e trazendo pessoas para a Igreja, especialmente em seus cultos dominicais. Reconhecemos que, hoje, com a vida agitada que temos, não é fácil deslocar pessoas de seus aposentos, bem mais tranquilos que sair de casa... Então, às vezes é preciso trazê-las, dar carona, ir buscá-las. A salvação de muitas pessoas está, talvez, a depender de uma iniciativa desta.
         
          Muitos estão a perguntar: mas, e quem não é membro da Igreja, fica de fora? Não! O privilégio é de todos, pois é de todos a bênção de participar do crescimento do Reino de Deus. Faça a sua parte, independentemente de ter uma ficha no rol de membros da Igreja. Antes desse processo burocrático, você é, já, um servo do Senhor.
          Qual a consequência de tudo isto? Teremos uma Igreja agigantada, para alegria de todo o povo de Deus e para a glória do Excelso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário