sábado, 1 de outubro de 2011

É NECESSÁRIO ORAR


Falar de oração é falar de algo bastante comentado, mas não bastante conhecido. A oração tem sido confundida com muitas coisas, como somente “pedir” e, até, “sugerir” a Deus o que Ele deveria fazer, de modo a atender certas expectativas da nossa vida.
            Saber orar é necessário, tanto que na Bíblia temos pedidos com esse fim – “Ensina-nos a orar”, (Lc 11.1) e o Mestre atendeu, deixando-nos a memorável oração do Pai Nosso (Mt 6.9-13).
            Neste texto, todavia, não queremos tratar de como orar, mas de quanto orar. É certo que quantidade não é necessariamente qualidade, até porque Jesus exortou: “Não é pelo muito falar...”    (Mt 6.7). Nossa questão aqui não é falar demais; é orar sempre, sem cessar, sem nunca desfalecer.
            Que precisamos de uma Igreja que ore, não se discute. Problema mesmo é vivermos como uma Igreja que desaprendeu a orar. Toda a história de desvanecimento de igrejas começa por aí. Por outro lado, toda igreja que se dedica à oração, que gasta tempo em orar, naturalmente se agiganta; não somente por “orar muito”, mas porque entende que com a oração em termos bíblicos toda a vida cristã se relaciona. Um bom princípio: orar não é só falar, mas viver o que se fala.
            Voltamos ao assunto para desafiar as Igrejas a que se dediquem à oração. Participem dos momentos de oração coletiva, nos dias de cultos de oração. Por que não um grande número de membros da Igreja em seu culto semanal de oração?
            Por que não um elevado número de homens orando?
            Por que não um elevado número de mulheres orando?
            Por que não um elevado número de jovens orando?
            Por que não um elevado número de adolescentes orando?
            Por que não um elevado número de crianças orando?
            Por que não toda a Igreja reunida em oração, buscando a orientação de Deus, colocando-se em comunhão com Deus, a Ele entregando-se para ser instrumento de realização da Vontade Divina?
            Certamente tudo mudará quando a Igreja despertar para uma vida de oração levada a sério.
            Tudo começará a mudar na vida de cada um, quando cada um começar a orar de verdade.
            É necessário orar. Esta necessidade se transformará em realização quando cada um começar a orar.
Comece hoje mesmo uma nova e grandiosa experiência em sua vida.
Comece a orar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário